Batata Yacon: Diabetes!

Batata Yacon e seu uso na Diabetes!

A diabetes é uma doença que se caracteriza pelo aumento dos níveis sanguíneos da glicose. Esse aumento pode ocorrer por aumento da resistência periférica à insulina (como no caso da obesidade - diabetes tipo 2) ou por falha na produção de insulina (diabetes tipo 1).

Quando a glicose a permanece em níveis elevados por um longo período de tempo (meses e anos) ocorre lesão dos pequenos vasos sanguíneos, o que acaba levando aos sintomas e sinais da diabetes e as consequências da diabetes.

A batata yacon é um alimento que pode colaborar com a redução da glicose no sangue e por consequência ajudar no tratamento da diabetes, porque este tipo de batata não possui glicose (o tipo de açúcar – frutano, presente na Batata Yacon não é absorvido pelo nosso intestino). Esta batata tem a particularidade de ser muito semelhante a uma fruta - tem gosto aguado e adocicado de cor alaranjada e consistência crocante semelhante a pera, com gosto de pera ou melão e deve ser comida crua.

Seu uso no diabetes deve fazer parte de uma dieta específica em que há a substituição de alguns alimentos pela batata yacon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, nós queremos saber sua opinião sobre o assunto!